PSP denuncia falta de condições de viatura durante serviço no jogo do Benfica

PSP recebeu uma carrinha descaracterizada e em mau estado para ir em serviço ao jogo Benfica-Famalicão, no sábado, 14 de dezembro.

PSP denuncia falta de condições de viatura durante serviço no jogo do Benfica

«Não nos calaremos.» Foi assim que o Sindicato Unificado da Polícia de Segurança Pública (PSP) fez a denúncia pública de um caso que «representa aquilo que as forças de segurança têm passado há pelo menos 10 anos», revela o Presidente do Sindicato, Ernesto Peixoto, ao Portal de Notícias da Impala. Em causa está uma carrinha descaracterizada e em mau estado que foi dada à PSP para ir em serviço ao jogo Benfica-Famalicão, no sábado, 14 de dezembro.

LEIA DEPOIS

Português morre baleado pela polícia na Suíça

«Já temos vindo a denunciar há muito tempo a falta de meios»

«Não é normal a Polícia usar uma carrinha descaracterizada para fazer este tipo de serviço», começa por explicar Ernesto Peixoto ao nosso site. Esta situação é o espelho do investimento que tem sido feito às forças de segurança nos últimos anos. «Já temos vindo a denunciar há muito tempo a falta de meios.»

A carrinha que foi dada à PSP para acompanhar o jogo no sábado tem pelo menos 20 anos, «não tem condições», e «já nem deveria circular». «A Polícia é destratada constantemente. Este orçamento veio a provar mais uma vez isso. A classe policial acaba por ser o parente pobre da administração pública», afirma o Presidente do Sindicato.

Viaturas, coletes à prova de balas, gás pimenta e algemas: o que falta à PSP

Para além da falta de viaturas, a PSP carece ainda de coletes à prova de balas. «Dos que temos, alguns estão fora de validade.» O gás pimenta que têm «também está fora de validade», as algemas são «insuficientes» e as instalações estão «degradadas». Apesar do Governo afirmar que tem vindo a investir nas forças de segurança, «a PSP não sente esse investimento».

Não se trata de um caso recente. A falta de investimento já se arrasta «há 10 anos»

«As perpsetivas são as mesmas de há 10 anos: promessas e um atropelar da resolução de problemas», revela Ernesto Peixoto. «O investimento que é feito ou não aparece ou não chega. Este problema já é antigo, não é só deste Governo.»

 

Texto: Jéssica dos Santos

LEIA MAIS

Forças de segurança vão receber retroativos dos suplementos de forma faseada até 2023

Impala Instagram


RELACIONADOS