PSP detém 135 condutores alcoolizados ou sem carta entre 6ª feira e dia de Natal

A PSP deteve, entre sexta-feira e dia de Natal, 135 condutores alcoolizados ou sem habilitação legal para conduzir, no âmbito da operação “Festas seguras”, que contabilizou no mesmo período oito feridos graves em 528 acidentes.

PSP detém 135 condutores alcoolizados ou sem carta entre 6ª feira e dia de Natal

Segundo o balanço da operação hoje divulgado pela Direção-Nacional da PSP para o período de sexta-feira, 22 de dezembro, a 25 de dezembro, dia de Natal, no total, os 528 acidentes provocaram 163 feridos – oito graves e 155 ligeiros. Não houve vítimas mortais.

A nota hoje diovulgada revela ainda que foram igualmente detidas 31 pessoas por crimes contra a propriedade (furtos e roubos) e 10 por tráfico de droga, tendo sido apreendidas mais de 7.700 doses individuais. Relativamente à fiscalização rodoviária, entre 22 e 25 de dezembro, em todo o território nacional, foram fiscalizadas 5.290 viaturas, tendo resultado 1.800 autos de notícia por contraordenação.

Operação no Natal repete-se no fim do ano

A PSP apela a uma condução em segurança, adaptada às condições atmosféricas e ao estado do piso. Pede ainda aos condutores que moderem a velocidade, especialmente em zonas de grande concentração de pessoas, e que evitem manobras bruscas, sinalizando com a devida antecedência todas as mudanças de direção, assim como a utilização do telemóvel durante a condução.

Relembra que a condução em excesso de velocidade e sob o efeito do álcool são “das principais causas da sinistralidade”. A operação “Festas Seguras” 2023/2024 da PSP termina em 02 de janeiro.

Impala Instagram


RELACIONADOS