Megaoperação contra o roubo com armas no Cais do Sodré

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP realizou esta madrugada uma Operação Especial de Prevenção Criminal, no âmbito de vários registos de roubo cometidos com recurso a armas proibidas, na zona do Cais do Sodré.

Megaoperação contra o roubo com armas no Cais do Sodré

Megaoperação contra o roubo com armas no Cais do Sodré

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP realizou esta madrugada uma Operação Especial de Prevenção Criminal, no âmbito de vários registos de roubo cometidos com recurso a armas proibidas, na zona do Cais do Sodré.

PSP de Lisboa realiza operação especial contra o roubo com armas no Cais do Sodré. Na operação, que decorreu entre as 00:00 e as 06:00 deste sábado, sob a coordenação da 1.ª Divisão Policial, foi detido um cidadão pelo crime de resistência e coação sobre funcionário e dois cidadãos por posse de produto estupefaciente, informa uma nota de imprensa do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis).

PSP de Lisboa fiscaliza mais de 100 viaturas em operação de combate ao ‘tunning’
O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP realizou esta madrugada uma operação de combate ao ‘tunning’ no Parque das Nações, onde fiscalizou mais de 100 viaturas e realizou quatro detenções (… continue a ler aqui)

A PSP adianta ainda que procedeu à abordagem e identificação de cerca de 120 pessoas, “havendo a relevar a apreensão de um x-ato, um aerossol de defesa (gás pimenta) e a apreensão de diverso produto estupefaciente por ilícito contraordenacional”. Foi também identificado “um suspeito da prática de três crimes de furto por carteirista, não tendo, no entanto, os visados procedido à apresentação da respetiva queixa para início de procedimento criminal”, lê-se ainda no comunicado.

Complementarmente, foram realizadas ações de fiscalização em estabelecimentos comerciais, com a cooperação da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e a Autoridade Tributária (AT). Destas ações resultaram a elaboração de um auto por falta de higiene, quatro por não emissão de fatura e um por emissão irregular de fatura.

Esta operação contou com o empenho de cerca de 100 polícias das diversas valências da PSP, designadamente, Equipas de Intervenção Rápida, Equipas de Investigação Criminal, Núcleo de Segurança Privada do Cometlis, Equipas de Prevenção e Reação Imediata (EPRI), Unidade Especial de Polícia, através de equipas do Corpo de Intervenção e Grupo Operacional Cinotécnico.

O Cometlis explica que se tem registado a prática de ilícitos criminais, incluindo o roubo, cometidos com recurso a armas proibidas, na zona do Cais do Sodré e área envolvente, no período compreendido entre as 01:00 e as 05:00, essencialmente ao fim de semana, pelo que a PSP tem efetuado frequentemente ações de patrulhamento direcionadas para a prevenção da ocorrência deste tipo de crimes e para uma adequada capacidade de resposta, quando ocorrem.

Neste contexto, a PSP já deteve, em flagrante delito, cerca de 40 suspeitos da prática do crime de roubo, desde o início do ano. Com estas ações, a PSP espera conseguir reforçar os índices de segurança dos cidadãos, em geral, e nos utentes dos espaços de diversão noturna do centro de Lisboa, em particular.

Impala Instagram


RELACIONADOS