Primeiro filme da Marvel com língua gestual chega ao streaming

Primeiro filme com direito a língua gestual chega ao streaming. Homem-Formiga mostra que vale a pena começar a pensar, cada vez mais, na inclusão.

Primeiro filme da Marvel com língua gestual chega ao streaming

Primeiro filme da Marvel com opção de língua gestual já está aí. A aposta chega-nos através de Homem-Formiga na plataforma streaming Disney+.  A película marca as comemoração do Dia Nacional da Língua Gestual Americana (LSA), celebrado a 15 de abril.

Leia depois
Nova fotografia de Carlos III e Camilla revelada um mês antes da coroação
A um mês da coroação, foi revelada uma nova fotografia de Carlos III e Camilla Parker Bowles. Veja aqui a imagem! (… continue a ler aqui)

Primeiro filme a apostar na língua gestual vê-se na plataforma streaming Disney+

A Marvel preparou uma surpresa importante: o primeiro filme com opção de língua gestual do Homem-Formiga. Sim, acaba de chegar para a plataforma streaming Disney+. O filme, marca as comemoração do Dia Nacional da Língua Gestual Americana (LSA), celebrado a 15 de abril. A LSA é utilizada pelas comunidades surdas nos Estados Unidos e no Canadá e México. É assim que podem comunicar. A novidade é a parceria entre o universo cinematográfico da Marvel e instituições de acessibilidade.

“Os criativos surdos da equipa, que incluem Douglas Ridloff e o intérprete de LSA, Jack Cook, superaram as expectativas quando se propuseram a comunicar o diálogo divertido e os efeitos sonoros do Homem-Formiga de uma forma bem ao estilo distinto da Marvel”, disse Delbert Whetter, Diretor de Operações e Chefe de Assuntos de Negócios do Exodus Film Group. Ou seja, não falta humor subversivo e ação de alta velocidade. Ao longo do projeto da Marvel, foram realizadas diversas consultas diárias de como melhorar as práticas da língua gestual americana especificamente para filmes, ajudando na construção de diretrizes criativas para os utilizadores.

Ao longo do filme, Scott junta-se ao bioquímico Hank Pym para proteger os segredos que escondem a roupa do Homem-Formiga, o herói que tem o super poder da força, coragem e a possibilidade de controlar um exército inteiro formado apenas por formigas. Whetter, que já assistiu ao filme, afirmou que o projeto superou todas as suas expectativas. Por sinal, eram bem altas.

Junte-se a nós no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS