Os possíveis jurados do julgamento de Rosa Grilo

Os 100 jurados para o julgamento de Rosa Grilo e António Joaquim, acusados do homicídio do triatleta Luís Grilo já foram pré-selecionados e na lista constam empresários, juristas e um treinador de futsal

Os possíveis jurados do julgamento de Rosa Grilo

Os 100 jurados pré-selecionados, e dos quais sairão os oito jurados finais (quatro efetivos e quatro suplentes), para o julgamento de Rosa Grilo e António Joaquim, foram sorteados dos cadernos eleitorais dos municípios da Comarca de Lisboa Norte, a qual contempla 10 concelhos que têm 582.588 eleitores: Vila Franca de Xira, Loures, Odivelas, Cadaval, Azambuja, Torres Vedras, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Lourinhã e Sobral de Monte Agraço.

O Ministério Público anunciou, em março, que o processo de Rosa Grilo e António Joaquim, acusados formalmente do homicídio do triatleta Luís Grilo, marido da arguida, não será apenas apreciado do ponto de vista jurídico, mas também à luz da experiência comum. O julgamento terá jurados que irão ser chamados ao Tribunal de Loures para ajudar os juízes a decidir se Rosa Grilo e António Joaquim são ou não inocentes.

Dos 100 pré-selecionados, 51 são homens e 49 mulheres, que serão depois reduzidos a 18, os quais, por sua vez, serão entrevistados pelo tribunal até que fiquem os oito jurados finais (quatro efetivos e quatro suplentes).

Os nomes foram sorteados aleatoriamente e escolhidos por um sistema informático. Destes 100 nomes, 24 já foram eliminados pelo critério de idade, uma vez que tinham mais de 65 anos. De acordo com a mesma publicação, no primeiro sorteio realizado, o concelho de Loures ficou em vantagem, com 31 nomes elegidos. Em segundo, surge Odivelas, com 24, e depois Vila Franca de Xira, com 16. A lista dos possíveis jurados do julgamento de Rosa Grilo contém nomes de empresários, juristas e um treinador de futsal.

LEIA MAIS
Autocarro com mais de 50 crianças em chamas na A23
Processo de seleção de jurados atrasa julgamento de Rosa Grilo

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS