6 polícias atacam e torturam casal homossexual

Seis polícias foram detidos depois de terem agredido e torturado um casal homossexual na Argentina. As agressões terão durado até 5 horas.

6 polícias atacam e torturam casal homossexual

Seis polícias foram detidos na madrugada da passada segunda-feira, 25 de março, depois de terem alegadamente agredido e torturado um casal homossexual na Argentina.

As vítimas afirmam que os agentes os abordaram à porta de casa e terão dito que o veículo que um dos jovens era suspeito e que por isso tinham de os revistar. Um dos jovens recusou-se e foi interpelado por um dos agente que lhe agarrou pelo pescoço. «De repente apareceram um grupo de agente a apontarem-nos as armas. Não estávamos a perceber», afirma Alexis.

O casal fugiu para dentro de casa e, depois de alguma insistência por parte das autoridades para que estes abrissem a porta, a polícia arrombou a porta de casa das vítimas. «Eles reagiram com demasiada violência. Queriam entrar em casa, mas eu disse que só entravam se tivessem um mandado de busca», afirma Alexis, de 29 anos, em declarações ao jornal argentino «La República».

«Os polícias queriam levar-nos para a rua, mas resistimos porque não tinham justificação para isso. Um deles agarrou-me pelo pescoço e eu empurrei-o. Nesse momento, um outro agente disparou dois tiros para o ar e apontou-me a arma», contam.

O jovem casal foi levado para a esquadra da Polícia de Santa Fé e aí terão sido agredidos de forma violenta. As agressões terão durado cinco horas e terão culminado quando uma das vítimas teve uma convulsão.

O casal foi libertado depois da família se apresentar na esquadra. Os seis agentes foram identificados e detidos.

LEIA MAIS
Previsão do tempo | Chuva e vento marcam esta terça-feira
Finanças justificam falhas na entrega do IRS esta manhã com elevado acesso ao portal

Impala Instagram


RELACIONADOS