Polícia realiza operação contra membros do Hezbollah que planeavam ataques no Brasil

A Polícia Federal brasileira anunciou hoje que realizou uma operação contra suspeitos de integrarem o grupo extremista Hezbollah, que estariam a recrutar pessoas e a planear ataques terroristas no país.

Polícia realiza operação contra membros do Hezbollah que planeavam ataques no Brasil

Em comunicado, a autoridade policial brasileira afirmou que a Operação Trapiche teve como objetivo interromper “atos preparatórios de terrorismo e obter provas de possível recrutamento de brasileiros para a prática de atos extremistas no país”.

A polícia suspeita que o grupo planeava promover atentados contra prédios da comunidade judaica no Brasil, inclusive sinagogas.

Agentes da Polícia Federal cumpriram dois mandados de prisão temporária e 11 mandados de busca e apreensão, expedidos pela subsecção judiciária de Belo Horizonte, nos estados de Minas Gerais, São Paulo e no Distrito Federal.

Segundo a autoridade policial, os alegados recrutadores e os recrutados do Hezbollah no país podem responder pelos crimes de constituir ou integrar organização terrorista e de realizar atos preparatórios de terrorismo, cujas penas máximas, se somadas, chegam a 15 anos e 6 meses de prisão.

Os crimes previstos na Lei de Terrorismo do Brasil são equiparados a hediondos, considerados inafiançáveis, insuscetíveis de graça, amnistia ou indulto, e o cumprimento da pena para esses crimes dá-se inicialmente em regime fechado, independentemente de trânsito em julgado da condenação.

CYR // MLL

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS