Polícia pisa pescoço de mulher negra em São Paulo [vídeo]

A vítima, uma comerciante, foi atendida num hospital com ferimentos no rosto, nas costas e com uma perna partida depois de pisada por um polícia em São Paulo, Brasil.

Polícia pisa pescoço de mulher negra em São Paulo [vídeo]

Um polícia usou de violência para conter uma mulher negra, de 51 anos, durante um desacato por causa de atividade comercial num bar na zona sul de São Paulo, durante a pandemia de covid-19. Um vídeo gravado por moradores, este sábado, 11 de julho, mostra uma sequência de ações da Polícia local durante uma ocorrência em Parelheiros, por causa de um cliente que terá estacionado o veículo com som em alto volume enquanto consumia no local.

LEIA DEPOIS
Novo ministro da Educação de Bolsonaro defende castigos físicos: «A dor educa»

Vítima é viúva, tem cinco filhos e dois netos

A dona do bar, viúva, com cinco filhos e dois netos, foi agredida por um dos polícias ao tentar defender um amigo, detido e imobilizado momentos antes. A mulher conta que pedia ao polícia para não bater mais no homem, que, segundo ela, já estava desfalecido, depois de agredido com joelhadas no rosto. terá sido nessa altura que um agente, armado e a abordar outras pessoas, se aproximou da mulher e a empurrou. A vítima conta que foi alvo de três socos e derrubada com uma rasteira. Na queda, diz ter fraturado a tíbia.

Vídeo mostra polícia a colocar todo o peso no pescoço da mulher

O vídeo não mostra esta parte da cena, mas na sequência, a mulher aparece deitada de bruços, junto a um carro, com o o polícia a pisar-lhe o pescoço. Em seguida, o agente da autoridade algema a mulher e arrasta-a no asfalto para o passeio. A vítima garante ter perdido a consciência «quatro vezes» e que se «debatia» para evitar a continuidade da violência de que estava a ser alvo «Quanto mais me debatia, mais ele forçava a bota contra o meu pescoço.» Relatório hospitalar confirma «ferimentos no rosto, nas costas e uma perna partida». Depois de atendida, foi levada para uma esquadra, onde ficou detida até ao dia seguinte.

LEIA AGORA
Próximas 48 horas decisivas para salvar vida do filho mais velho de estrela do Big Brother

Impala Instagram


RELACIONADOS