Polícia belga detém oito suspeitos em operações antiterroristas

Duas operações antiterroristas da polícia belga resultaram, na segunda-feira à noite, na detenção de oito suspeitos, cinco em Antuérpia (na região da Flandres) e três na capital, anunciaram hoje as autoridades belgas.

Polícia belga detém oito suspeitos em operações antiterroristas

Segundo um comunicado da procuradoria federal, pelo menos duas das pessoas detidas em Antuérpia (50 km a norte de Bruxelas) são suspeitas de preparar um atentado terrorista no território belga. Em Bruxelas, numa segunda operação, foram detidas outros três suspeitos – sob a mesma acusação – após rusgas da polícia numa operação relacionada com antiterroristas nas autarquias de Zaventem (nos arredores da capital), Molenbeek e Schaerbeek.

Para ler depois
Disney inicia processo de despedimento de 7 mil trabalhadores
A Walt Disney iniciou o processo de despedimento de cerca de 7 mil trabalhadores, visando gerar poupanças no valor de 5,5 mil milhões de dólares (5,1 mil milhões de euros), noticiou hoje a agência financeira Bloomberg (… continue a ler aqui)

A procuradoria federal referiu haver ligações entre os dois casos, remetendo esclarecimentos para mais tarde. A capital belga foi alvo de dois atentados terroristas, há sete anos, reivindicados pelo grupo Estado islâmico, e que fizeram 32 mortos e centenas de feridos. Em 22 de março de 2016, duas bombas explodiram na zona das partidas do aeroporto internacional de Bruxelas (em Zaventem) às 08:00 (07:00 de Lisboa), seguindo-se um outro ataque de bombista suicida na estação do metro de Maelbeek. Em Bruxelas está a decorrer o julgamento dos dez acusados de envolvimento nestes atentados.

Impala Instagram


RELACIONADOS