Polícia arrasta e agride homem inconsciente [vídeo]

Agente da Polícia de Trânsito foi filmado a agredir um homem indefeso numa artéria movimentada de Nova Jersey, nos estados Unidos da América.

As imagens que mostram um agente da Polícia a agredir e a arrastar um homem inconsciente estão a chocar os americanos. Na gravação, que se tornou viral com milhares de partilhas nas redes socais, ouvem-se também vários insultos. Foi uma testemunha quem filmou o ato do agente da Autoridade, depois de lhe ter pedido para «deixar o homem em paz». «Pedi para deixar o senhor em paz porque aquilo não se faz. Mas ele ainda me ameaçou também. Então, decidi gravar, para poder provar o que estava a dizer e poder mostrar à Polícia», conta a testemunha. A jovem adiantou ainda que as agressões duraram mais de 15 minutos.

Polícia insultou homem, que prometeu matar se ele não se mexesse

A vítima estava inconsciente quando foi agredida com murros e estaladas. Foi também arrastada violentamente, sem nunca mostrar resistência, nem possibilidade de defesa. No decorrer das agressões, o agente insultou o homem, a quem prometeu matar se não se mexesse. As agressões tiveram lugar numa paragem de autocarros, faz este sábado, dia 16 de março, uma semana. O polícia envolvido já foi demitido de funções, mas muitos norte-americanos exigem também, agora que o vídeo foi tornado público, a demissão do responsável pela Polícia de Nova Jersey, alegando que este soma «vários casos semelhantes ao longo dos anos».

LEIA MAIS

Atirador transmite em direto ataque em mesquita na Nova Zelândia [vídeo]

Previsão do tempo para sábado, 16 de março

Manuel Maria Carrilho absolvido outra vez do crime de violência doméstica

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS