Polícia arrasta e agride homem inconsciente [vídeo]

Agente da Polícia de Trânsito foi filmado a agredir um homem indefeso numa artéria movimentada de Nova Jersey, nos estados Unidos da América.

As imagens que mostram um agente da Polícia a agredir e a arrastar um homem inconsciente estão a chocar os americanos. Na gravação, que se tornou viral com milhares de partilhas nas redes socais, ouvem-se também vários insultos. Foi uma testemunha quem filmou o ato do agente da Autoridade, depois de lhe ter pedido para «deixar o homem em paz». «Pedi para deixar o senhor em paz porque aquilo não se faz. Mas ele ainda me ameaçou também. Então, decidi gravar, para poder provar o que estava a dizer e poder mostrar à Polícia», conta a testemunha. A jovem adiantou ainda que as agressões duraram mais de 15 minutos.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para quarta-feira, 11 de março

Polícia insultou homem, que prometeu matar se ele não se mexesse

A vítima estava inconsciente quando foi agredida com murros e estaladas. Foi também arrastada violentamente, sem nunca mostrar resistência, nem possibilidade de defesa. No decorrer das agressões, o agente insultou o homem, a quem prometeu matar se não se mexesse. As agressões tiveram lugar numa paragem de autocarros, faz este sábado, dia 16 de março, uma semana. O polícia envolvido já foi demitido de funções, mas muitos norte-americanos exigem também, agora que o vídeo foi tornado público, a demissão do responsável pela Polícia de Nova Jersey, alegando que este soma «vários casos semelhantes ao longo dos anos».

Impala Instagram


RELACIONADOS