PJ detém nove pessoas suspeitas de tráfico de droga na Madeira

A Polícia Judiciária da Madeira deteve nove pessoas suspeitas do crime de tráfico de droga, no âmbito da operação “Hot Sound”, que contou com a colaboração do Departamento de Investigação Criminal de Braga.

PJ detém nove pessoas suspeitas de tráfico de droga na Madeira

PJ detém nove pessoas suspeitas de tráfico de droga na Madeira. Em comunicado, a Polícia Judiciária indica que foram detidos quatro homens e uma mulher, com idades entre 34 e 43 anos, “em cumprimento de mandados emitidos pelo Ministério Público”. A mesma nota acrescenta que, aquando da realização das buscas, a PJ deteve mais quatro homens, entre os 28 e 34 anos, que tinham em sua posse haxixe e liamba.

Detenções e condenações de incendiários estão a aumentar
O primeiro-ministro defendeu hoje que a Polícia Judiciária e a Guarda Nacional República desenvolveram as suas capacidades técnicas, permitindo que atualmente existam mais detenções e condenações em tribunal de incendiários (… continue a ler aqui)

A investigação deste grupo criminoso de aquisição, fornecimento e introdução de droga na região teve início em outubro do ano passado e cinco pessoas já haviam sido detidas no decorrer da operação, sujeitas à medida de coação de prisão preventiva ou de obrigação de permanência na habitação.

Desde o início da investigação, foram apreendidas “quantidades significativas de droga, sobretudo haxixe – correspondente a cerca de 125 mil doses individuais, bem como de heroína — correspondente a cerca de 63 mil doses individuais”. “A operação agora desencadeada visou o desmantelamento total deste grupo criminoso”, acrescenta a PJ. Os detidos irão agora ser presentes às autoridades judiciárias para eventual aplicação das medidas de coação consideradas adequadas.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS