PJ detém 35 pessoas que escravizavam trabalhadores estrangeiros no Alentejo

A Polícia Judiciária deteve hoje 35 pessoas pertencentes a uma rede criminosa que contratava trabalhadores estrangeiros para agricultura no Baixo Alentejo, confirmou à Lusa fonte policial.

PJ detém 35 pessoas que escravizavam trabalhadores estrangeiros no Alentejo

A Polícia Judiciária deteve hoje 35 pessoas pertencentes a uma rede criminosa que contratava trabalhadores estrangeiros para agricultura no Baixo Alentejo, confirmou à Lusa fonte policial. Segundo a mesma fonte esta rede era formada por estrangeiros, nomeadamente famílias romenas, e alguns portugueses que lhes davam apoio.

Euribor sobem e a três e seis meses para novos máximos de mais de 13 anos
As taxas Euribor subiram hoje a três, a seis e a 12 meses face a terça-feira, nos dois prazos mais curtos para novos máximos desde fevereiro e janeiro de 2009 (… continue a ler aqui)

“As várias dezenas de vítimas de nacionalidades romena, moldova, marroquina, paquistanesa e senegalesa eram contratadas para explorações agrícolas em Beja, Cuba e Ferreira do Alentejo entre outros locais”, avançou a fonte. A PJ realizou hoje 65 buscas domiciliárias e não-domiciliárias que culminaram na detenção de 35 pessoas, maioritariamente homens.

Vítimas são de nacionalidades romena, moldova, marroquina, paquistanesa e senegalesa

A investigação da PJ iniciou-se há cerca de um ano e teve como foco a angariação por esta rede criminosa de trabalhadores estrangeiros com a promessa de emprego e habitação. A notícia destas detenções foi avançada inicialmente pela CNN Portugal.

A planear férias de Natal? Há viagens de avião a partir de 7,99 euros
Se está a planear as férias de Natal, fique a saber que existem viagens de avião para vários destinos com valores inferiores a 10 euros (… continue a ler aqui)

PJ investiga causas do deslizamento de terras que matou dois jovens em Esposende
A Polícia Judiciária está a investigar as circunstâncias do deslizamento de terra registado hoje de madrugada em Palmeira de Faro, Esposende, distrito do Braga, e que matou duas pessoas que se encontravam em casa (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS