PJ apreende 14 lanchas rápidas por suspeitas de tráfico de droga

A Polícia Judiciária apreendeu, em Viana do Castelo, 14 embarcações de alta velocidade, motores e equipamentos para a construção das chamadas lanchas voadoras, no valor de milhões de euros, na sequência de uma investigação ao tráfico de droga.

PJ apreende 14 lanchas rápidas por suspeitas de tráfico de droga

O Departamento de Investigação Criminal de Braga atuou por solicitação e em colaboração com as autoridades espanholas (Guardia Civil, Policía Nacional e DAVA – Direção Adjunta de Vigilância Aduaneira) ao realizar buscas em duas empresas de construção naval no distrito de Viana do Castelo, indicou a PJ, em comunicado, e que terão ligações ao tráfico de droga.

Para ler depois
UE quer responsáveis por crimes de guerra na Ucrânia a prestar contas
A UE afirmou-se hoje “profundamente consternada” com o ataque russo contra a estação de comboios em Kramatorsk, que matou 52 pessoas, e disse que os responsáveis devem “prestar contas” (… continue a ler aqui)

Suspeita de tráfico de droga “por via marítima”

“As lanchas encontravam-se em diversos estados de construção, suspeitando-se que se destinariam a ser usadas no tráfico de estupefacientes, por via marítima”, lê-se no documento. Segundo a PJ, o número de embarcações e motores apreendidos, no valor de vários milhões de euros, evidencia “a capacidade de investimento e logística da organização criminosa”. As investigações continuam, a cargo das autoridades espanholas.

Impala Instagram


RELACIONADOS