Pelo menos sete feridos em incêndio em prédio de 14 andares em Valência, Espanha

Um edifício residencial de 14 andares está a arder na cidade espanhola de Valência e provocou pelo menos sete feridos, segundo os serviços de emergência, que montaram um hospital de campanha no local.

Pelo menos sete feridos em incêndio em prédio de 14 andares em Valência, Espanha

“Pede-se à população para não se aproximar da zona do incêndio e das ruas circundantes para não dificultarem o trabalho das equipas de emergência. Pode ser perigoso”, escreveu na rede social X (antigo Twitter) o serviço Emergencias112CV, da Comunidade Valenciana (região autónoma no leste de Espanha).

Segundo o primeiro balanço do mesmo serviço, há pelo menos sete feridos no incêndio, que afetou também um prédio ao lado daquele em que se originou o fogo e que, segundo mostram as imagens da televisões espanholas, ficou totalmente calcinado.

Os sete feridos confirmados pelas autoridades foram levados para o hospital por inalação de fumo, uma fratura e, no caso de dois bombeiros, por queimaduras nas mãos. Entre estes feridos há um menor e três bombeiros.

Segundo imagens das televisões e relatos de testemunhas nos locais transmitidos pelos meios de comunicação social, os bombeiros resgataram pessoas pelas varandas do edifício, que é de construção recente.

Os serviços regionais de emergência, que pediram apoio à Unidade Militar de Emergências de Espanha, revelaram que há mais de 20 corporações de bombeiros no local, além de diversos veículos de emergência, e que foi instalado um hospital de campanha.

O alerta de incêndio no 4.ºandar do edifício chegou aos bombeiros por volta das 17:30 locais (16:30 em Lisboa) e em pouco tempo alastrou a todos os pisos e a outro prédio ao lado.

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, escreveu na rede social X estar “consternado com o terrível incêndio” em Valência e disse estar em contacto com o governo regional para avaliar a necessidade de mais meios.

MP // SCA

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS