Pelo menos dez mortos em naufrágio na Tailândia, número deve aumentar

Ainda se encontram desparecidas 45 pessoas, sobretudo chineses, na sequência do naufrágio de embarcação no sul do país, ao largo da ilha turística de Phuket, na 5.º-feira – autoridades

Pelo menos dez mortos em naufrágio na Tailândia, número deve aumentar

Pelo menos dez pessoas morreram e 45 estão desaparecidas, sobretudo chineses, na sequência do naufrágio de uma embarcação no sul da Tailândia, ao largo da ilha turística de Phuket, na quinta-feira, anunciaram hoje as autoridades.

A Marinha tailandesa, responsável pelas operações de busca e salvamento, acredita que o número de mortos deve aumentar.

O último balanço oficial apontava para um morto, um turista chinês, e 56 desaparecidos. No entanto, ao início da manhã, as autoridades afirmaram ter encontrado, sem vida, mais nove pessoas.

De acordo com o oficial da Marinha Narong Aurabhakdi, alguns corpos foram encontrados por mergulhadores, ao passo que outros flutuavam na água.

LEIA MAIS: https://www.impala.pt/noticias/portugal-e-o-mundo/morre-mergulhador-depois-de-ajudar-criancas-presas-em-gruta-na-tailandia/

A embarcação afundou-se nas proximidades da ilha de Hae (coral), a cerca de dez quilómetros a sul de Phuket.

As buscas, que tinham sido suspensas na quinta-feira devido às condições meteorológicas adversas, nomeadamente ondulação intensa e ventos fortes, que afetam a zona, foram reativadas nesta manhã, afirmou o comandante da polícia de Phuket, Teerapol Tipcharoen.

Também na quinta-feira, uma segunda embarcação de turismo naufragou a sudeste da ilha da Phuket.

As autoridades locais confirmaram que os 39 turistas europeus e chineses, a bordo da segunda embarcação, foram todos resgatados.

As previsões meteorológicas indicam que a zona vai ser afetada por condições adversas até à próxima terça-feira.

A temporada de monções, caracterizada por chuvas fortes, afeta todos os anos, entre junho e outubro, a Tailândia.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS