Pelo menos cinco feridos em desmoronamento de edifício em Marselha

Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas, no desmoronamento de um edifício de quatro andares no centro de Marselha, disseram as autoridades.

Pelo menos cinco feridos em desmoronamento de edifício em Marselha

Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas, no desmoronamento de um edifício de quatro andares no centro de Marselha, disseram hoje as autoridades locais. “Pelas 00:04 (23:00 em Lisboa) um edifício desmoronou-se na rua Tivoli e na queda arrastou parte dos edifícios adjacentes” na mesma rua, disse o presidente da câmara da segunda cidade francesa aos jornalistas.

“Neste momento, um incêndio que deflagrou nos escombros impede o envio de cães e equipas para procurar eventuais vítimas”, acrescentou Benoît Payan. “É preciso que nos preparemos para termos vítimas” salientou o autarca, precisando que cinco pessoas de imóveis vizinhos ficaram feridas. O incêndio “continua em curso e está a ser extremamente difícil de controlar”, indicou.

“Temos cerca de uma centena de homens no terreno, a prioridade é obviamente apagar o fogo e limpar os escombros para encontrar pessoas que possam estar presas debaixo dos escombros”, disse o vice-almirante dos bombeiros marítimos de Marselha. Os edifícios adjacentes foram evacuados como medida de segurança e as ruas em redor do edifício, foram isoladas.

“A causa do desmoronamento ainda não foi determinada”, disseram polícia, bombeiros e funcionários municipais. Em novembro de 2018, oito pessoas morreram no desmoronamento de dois edifícios em mau estado, numa outra parte desta cidade (sul), onde vivem 40 mil pessoas em bairros de lata, de acordo com organizações não-governamentais.

Impala Instagram


RELACIONADOS