Paciente tenta agredir médica grávida em hospital de Lisboa

Um utente tentou agredir uma médica grávida no Centro Hospitalar Universitário de Lisboa. Tudo aconteceu depois de a especialista ter desaconselhado a troca de medicamentos.

Paciente tenta agredir médica grávida em hospital de Lisboa

Um utente tentou agredir uma médica grávida no Centro Hospitalar Universitário de Lisboa. O caso, embora tenha ocorrido a semana passada, foi esta segunda-feira, 2 de março, divulgado pelo Sindicato dos Médicos da Zona Sul (SMZS/FNAM). De acordo com um comunicado enviado às redações, o sindicato considera este é mais um caso «inaceitável», que evidencia a «falta de segurança nos locais de trabalho».

Segundo a mesma nota, este caso terá ocorrido quando a profissional de saúde desaconselhou a troca de medicamentos pretendida por um utente. “Perante essa situação, o utente iniciou uma escalada de violência, proferindo ameaças verbais contra a integridade física da médica e tentando dar-lhe um murro, depois de esta ter dito que iria chamar a equipa de segurança”, lê-se Sindicato dos Médicos da Zona Sul.

LEIA DEPOIS
Português de 30 anos encontrado morto na zona de Paris

Utente tentou dar um murro à profissional de saúde

O paciente terá, posteriormente, continuado «com ameaças verbais na sala de espera, perturbando o bom funcionamento do serviço».

Para o sindicanto, «esta é mais uma situação de gravidade extrema» e responsabiliza as entidades patronais pela «insuficiência de condições de trabalho que põe em causa a segurança dos profissionais médicos, assim como o Ministério da Saúde pela falta eficácia das medidas tomadas”. O Sindicato informa que irá «prestar apoio jurídico à colega, em nome da defesa dos seus associados e em defesa do Serviço Nacional de Saúde».

LEIA MAIS
Rapto: Corpo de empresária luso-moçambicana encontrado em Joanesburgo
Funcionária de hotel onde esteve Luís Sepúlveda internada com suspeitas de coronavírus

Impala Instagram


RELACIONADOS