Os conselhos da DGS para um Natal mais saudável

A Direção-Geral da Saúde partilhou vários conselhos relacionados com nutrição como forma de ajudar a ter um Natal mais saudável relativamente à alimentação.

Os conselhos da DGS para um Natal mais saudável

A Direção-Geral da Saúde partilhou vários conselhos relacionados com nutrição como forma de ajudar a ter um Natal mais saudável relativamente à alimentação.

Segundo uma das partilhas feitas na rede social Instagram do Serviço Nacional de Saúde, deve optar por um “pequeno almoço equilibrado” e não comer doces logo de manhã. O SNS aconselha também a que sejam escolhidos “produtos da nossa tradição gastronómica”, sublinhando depois que a sopa deve estar incluída em todas as principais refeições de Natal.

SNS aconselha consumo de vegetais

Em outra publicação, a autoridade de saúde deixou outros conselhos relacionados com o consumo de vegetais. “Acompanhe as refeições com hortícolas e outros vegetais, como couves cozidas, lentilhas, cogumelos, ervilhas, beringelas castanhas, grelos e curgetes”, aconselhou.

O SNS alertou também para que seja prestada atenção a “preparados culinários mais simples como estufados, cozidos ou grelhados”. Por fim, deixou ainda a dica de que “pão fresco e de qualidade” deve também estar presente.

Para ler depois
Este alimento é eficiente contra o mau hálito
Cientistas da Universidade de Sichuan, na China, apresentaram uma solução contra um problema tão comum quanto incómodo: o mau hálito (…continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS