Bebé nasce às 24 semanas depois de dado como morto no útero

De acordo com o prognóstico, o bebé nascido com apenas 24 semanas continua em tratamento no hospital e deve ficar internado até fevereiro de 2023.

“Milagre de Natal.” É desta forma que têm vindo a descrever o nascimento do pequeno Oakley Cole-Fowler. O bebé tinha sido dado como morto pelos médicos, mas o instinto da mãe, Hannah Cole, de 27 anos, levou-a a dar uma segunda oportunidade ao filho.

Para ler depois
Tubarão de 390 anos considerado o animal mais velho da Terra [vídeo]
O tubarão-da-Gronelândia (Somniosus microcephalus) vive em ambientes extremamente frios. Este tubarão será o animal mais velho do Planeta (… continue a ler aqui)

A história deu-se em outubro, em Bradford, na Inglaterra, na urgência pediátrica do hospital de Bradford depois de as águas rebentarem, às 20 semanas de gravidez. Hannah recebeu a notícia de que o coração de Oakley tinha parado, mas ela não desistiu. Após a insistência para repetirem os exames, o milagre: o coração do filho voltara a bater. “Eu tinha um instinto. Foi o meu milagre de Natal”, diz a mãe, emocionada.

Por norma, um bebé nasce entre as 37 e as 41 semanas de gravidez

Bebé nasce às 24 semanas depois de dado como morto no útero
De acordo com o prognóstico, Oakley continua em tratamento no hospital e deve ficar internado até fevereiro de 2023

O normal para o nascimento de um bebé é entre as 37 e as 41 semanas. As probabilidades de sobrevivência com tão pouco tempo de gestação eram praticamente nulas. Os médicos conseguiram manter o bebé vivo durante mais quatro semanas, até a data em que, finalmente, optaram por fazer o parto. Oakley nasceu com 24 semanas, em 30 de outubro, com apenas com 780 gramas.

“Ele tem sido um pequeno lutador”, considera a mãe, citada pelo Daily Mail. Segundo os boletins clínicos, Oakley continua em tratamento no hospital e deve ficar internado até fevereiro de 2023.

Impala Instagram


RELACIONADOS