Naomi Seibt, a ativista de 19 anos que se assume ‘anti-Greta’

As ideias da jovem são os opostos da sueca Greta Thunberg.

Naomi Seibt, a ativista de 19 anos que se assume 'anti-Greta'

Naomi Seibt é alemã, tem 19 anos, e defende no seu canal do Youtube teorias conservadoras sobre o meio ambiente sublinhando que «as alterações climáticas não vão destruir o mundo». As ideias da jovem são os opostos da sueca Greta Thunberg.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: A previsão do tempo para esta terça-feira

A sua opinião a ascensão nas redes sociais já fizeram com que o Instituto Heartland, em Chicago, nos Estados Unidos, a contratasse como «voz»  do seu espaço digital. Recorde-se que essa mesma instituição tem uma relação de proximidade com a Administração de Donald Trump que também contesta o discurso da sueca Greta sobre as alterações climáticas.

«O Mundo não vai acabar devido às alterações climáticas»

Desde que criou o seu canal do Youtube, Naomi tem vindo a ser cada vez mais reconhecida no mundo digital e já conta com 61 mil subscritores na plataforma. A jovem disponibilizou 21 vídeos, sendo que em alguns deles critica a ideologia ambientalista defendida por Greta.

Num dos vídeos, a jovem alemã fez um discurso bastante marcado que não deixou a sua ‘rival’ – a quem acusa  de «ser mal-educada e imatura», «anti-humana» e criando mesmo um panorama de «histeria».

Naomi Seibt já apoiou teorias ecologistas e chegou mesmo a ingressar nos ‘Fridays for Future’, manifestações promovidas por Greta Thuberg. Contudo, a jovem alemã não gosta de ser conhecida como ‘Anti-Greta’, embora todas as suas mensagens sejam contrárias às rapariga sueca.

«O Mundo não vai acabar devido às alterações climáticas», diz Naomi num dos seus vídeos mais famosos. A alemã acredita que as previsões sobre as alterações climáticas são exageradas.

LEIA MAIS
Português detido no Brasil com 2,5 quilos de cocaína escondida em cosméticos

 

Impala Instagram


RELACIONADOS