Mulher vegan processa vizinhos por fazerem grelhados

Uma australiana está a processar os vizinhos por fazerem grelhados no quintal.

Mulher vegan processa vizinhos por fazerem grelhados

Uma mulher vegan australiana está a processar os vizinhos por fazerem grelhados no quintal. A mulher argumenta que os vizinhos lhe roubam qualidade de vida e que as ações são conscientes.

LEIA DEPOIS
Rixa entre jovens faz um morto em Oeiras

Mulher vegan diz que ações são deliberadas

A massagista, que vive nos subúrbios de Perth, na Austrália, decidiu levar o caso ao Supremo Tribunal, alegando que está farta. «Tudo o que consigo cheirar é odor a peixe. Não posso desfrutar do meu quintal, não consigo sair», afirma a mulher, em entrevista ao canal australiano Nine News Perth.

Além do cheiro a a carne e peixe, a mulher queixa-se do cheiro do fumo dos cigarros e de outros barulhos, como cadeiras a raspar no chão e barulho que as crianças vizinhas fazem. «Atiram a bola contra a parede, o que faz com que a casa vibre. Tem sido devastador. Tem sido uma agitação, não consigo descansar», salienta, afirmando mesmo que os vizinhos lhe tiram qualidade de vida.

Disputa legal começou em 2017

A disputa legal começou em agosto de 2017 e ainda dura. Após o tribunal administrativo do Estado ter desvalorizado as acusações, a mulher dirigiu-se ao Supremo Tribunal Australiano. No entanto, a justiça voltou a dar razão aos vizinhos e recusaram os pedidos de recurso, feitos pela mulher, fazendo questão de revelar a dimensão da queixa apresentada.

«O volume de material que ela produziu [400 páginas] sugere que este tipo de assuntos se tornou algo insuportável». Apesar disso, a australiana diz que tenciona voltar o tribunal. Os vizinhos em questão não quiseram prestar declarações.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para sábado, 7 de setembro

Impala Instagram


RELACIONADOS