Mulher come papel higiénico todos os dias e há uma explicação

Kesha começou a comer papel higiénico diariamente após um episódio traumático durante a infância.

Mulher come papel higiénico todos os dias e há uma explicação

Para a esmagadora maioria das pessoas, o uso de papel higiénico é uma necessidade após certas necessidades fisiológicas. Porém, há uma mulher que garante precisar de comer meio rolo… diariamente. Kesha, de 47 anos, começou a comer papel higiénico quando estava no sexto ano. Tudo se deveu a um trauma de infância: teve de deixar a casa da família para ir morar com a avó e a tia. “Acho que desejo isso porque adoro a sensação do papel higiénico na língua. Como se dissolve na língua”, explicou num episódio My Strange Addiction [Os meus estranhos vícios], no TLC.

Para ler depois
Mulher faz cocó durante luta violenta na Primark
Vídeo chocante e viral mostra o momento em que uma mulher faz cocó durante uma luta violenta que teve lugar na maior Primark do mundo. (… continue a ler aqui)

“Não acho que haja algo de errado comigo”

Todos os dias come qualquer coisa como 75 folhas de papel higiénico. O preferido é o de folha dupla. Tem sempre rolos na mala no porta-luvas do carro para qualquer eventualidade. Quando vai ao cinema, leva também um rolo para o lanche, acrescenta. A mãe de Kesha lembrou quando se apercebeu do hábito da filha. “Sempre que a via, tinha um lenço de papel na mão e tentava escondê-lo nas costas. Se tentasse tirá-lo, ela ficava chateada. Nunca consegui perceber por que come papel higiénico e nunca vou entender.”

A condição de Kesha chama-se de xilofagia. O Industry Psychiatry Journal define como um “distúrbio alimentar de papel”, que faz com que as pessoas ingiram “substâncias comestíveis ou não comestíveis”. “Não acho que haja algo de errado comigo”, atirou Kesha. Desde o início deste distúrbio, já ingeriu mais de cinco quilos de papel higiénico e gastou muitos milhares de euros. Quando come demais, fica com “cãibras no estômago” e tem “dificuldade em defecar”.  Uma psiquiatra recomendou-lhe que substituísse o papel higiénico por lenços perfumados, húmidos e indigeríveis. Desde a aparição no programa, reduziu substancialmente o número de vezes que come papel higiénico.

Junte-se a nós no Instagram

Foto: Reprodução YouTube

Impala Instagram


RELACIONADOS