Mulher com tumor de 46 quilos morre 11 dias após cirurgia

A mulher brasileira com 1,45 metros e 150 quilos que tinha um tumor de 46 quilos acabou por morrer onze dias após a cirurgia.

Mulher com tumor de 46 quilos morre 11 dias após cirurgia

A mulher brasileira  – que desconhecia estar com cancro – que foi operada a um tumor com 46 quilos acabou por morrer onze dias após a operação. A paciente, que media 1,45 metros e pesava 150 quilos e acreditava que apenas estava a engordar, deveria ter tido alta na segunda-feira. No entanto, sofreu uma paragem cardiorrespiratória e não resistiu.

De acordo com o médico que a operou e acompanhou no pós-operatório, o estado de saúde era favorável, tendo mesmo conversado com os profissionais de saúde no domingo. “Com enorme pesar, informo que a paciente submetida a uma cirurgia para retirar um tumor de 46 quilos veio a falecer onze dias após uma intervenção cirúrgica de emergência, realizada pela nossa equipa médica”, lamentou o médico, Glaucio Boechat, na rede social Facebook.

«Nunca tinha visto um tumor desse tamanho»

Foi ao hospital com “falta de ar extrema e não se conseguia sequer deitar”, apontou o médico. Logo após a operação, o médico disse nunca ter visto nada assim e garantiu que a mulher estava estável. “Operamos muita coisa grave, esse hospital é referência para 14 municípios, mas esse tumor era muito grande. Nunca tinha visto um tumor desse tamanho. O hospital todo se mobilizou para realizar o procedimento da paciente. Agora, é esperar resposta ao trauma para darmos alta”, acrescentou na Glaucio Boechat. A suspeita é que o tumor tenha crescido desde o útero mas apenas a biópsia poderá confirmar.

Fotos: Facebook Glaucio Boechat

Impala Instagram


RELACIONADOS