Mulher atropelada por carro da PSP em marcha de emergência em Lisboa

A mulher foi atropelada, este sábado, por um carro da PSP na Avenida Almirante Reis, em Lisboa, e transportada para o Hospital de São José.

Mulher atropelada por carro da PSP em marcha de emergência em Lisboa

Uma mulher, de 38 anos, foi atropelada, este sábado, por um carro da Polícia de Segurança Pública (PSP) na Avenida Almirante Reis, em Lisboa.

Para ler depois
Rapta menino de 12 anos junto a escola, viola e filma crime em Vila do Conde
O homem, de 39 anos, ameaçou a criança de morte caso denunciasse a agressão. Suspeito terá cometido crime idêntico em fevereiro na Póvoa de Varzim, também sobre um menor de 12 anos de idade (… continue a ler aqui)

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP confirmou que o carro patrulha dirigia-se para uma ocorrência em marcha de emergência quando a vítima se meteu à frente do veículo, não conseguindo evitar o embate.

A mulher foi transportada para o Hospital de São José, onde se encontra a ser observada. Mas terá sofrido apenas ferimentos ligeiros. O alerta foi dado cerca das 13h. No local estiveram o INEM e os Sapadores Bombeiros de Lisboa.

PSP lamenta atropelamento

Durante a tarde,  a autoridade lamentou o sucedido, através de comunicado, e garantiu que as circunstâncias serão “apuradas em sede de inquérito”.

“Cerca das 13h14, uma viatura policial caraterizada, em missão de urgência, devidamente sinalizada, deslocava-se para uma situação crítica, envolvendo outros polícias, ao procurar desviar-se de uma outra viatura que, entretanto, se lhe atravessou acabou por embater numa pessoa que atravessava a via pública, na passadeira do cruzamento entre a Avenida Almirante Reis e a Rua de Angola, em Lisboa”, refere a nota.

A PSP acrescentou que a vítima foi transportada para o Hospital de S. José, “onde se encontra em observações, aparentemente em estado não crítico”. Já os agentes que seguiam na viatura “não sofreram ferimentos”, no entanto um deles necessitou de “apoio psicológico”.

Na nota, a autoridade lamentou o sucedido e afirmou estar a “acompanhar a situação da vítima na unidade hospitalar, para prestar o apoio que seja necessário”.

 

Junte-se a nós no Instagram

Foto: DR

Impala Instagram


RELACIONADOS