Morreram os três tripulantes do veleiro que naufragou ao largo de Santa Cruz

Os três tripulantes do veleiro que naufragou hoje ao largo da praia Formosa, em Santa Cruz, concelho de Torres Vedras, acabaram por morrer, disse à Lusa o porta-voz da Marinha Portuguesa.

Morreram os três tripulantes do veleiro que naufragou ao largo de Santa Cruz

“Os óbitos foram declarados no local”, disse o comandante José Sousa Luís, em declarações à agência Lusa cerca das 13:00.

De acordo com o porta-voz, o veleiro, de bandeira dinamarquesa, tinha saído esta manhã da marina de Peniche com três pessoas a bordo.

Às 12:15, José Sousa Luís tinha dito à Lusa que três pessoas, dois homens e uma mulher, tinham dado à costa junto à praia Formosa, no distrito de Lisboa, em paragem cardiorrespiratória, sem coletes, estando na altura a ser efetuadas manobras de reanimação.

O alerta para o acidente foi dado às 11:08 e foram mobilizados para o local uma embarcação salva-vidas de Peniche e um helicóptero da Força Aérea, que foram entretanto desmobilizados, depois da confirmação de que só seguiam três pessoas a bordo da embarcação.

Lisboa, onde se situa o concelho de Torres Vedras, é um dos sete distritos de Portugal continental que está hoje sob aviso vermelho até às 15:00 devido à agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com altura significativa sete a oito metros, podendo atingir a altura máxima de 14/15 metros.

Os restantes distritos são Porto, Viana do Castelo, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga.

Estes sete distritos voltam a estar sob aviso vermelho entre as 18:00 de sábado e as 12:00 de domingo, prevendo-se ondas de noroeste com sete a nove metros, podendo atingir altura máxima de 15/16 metros.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera emitiu também aviso vermelho para os distritos de Faro, Beja e Setúbal entre as 06:00 e as 12:00 de domingo devido à agitação marítima, com ondas de noroeste de sete a oito metros, podendo atingir altura máxima de 14/ 15 metros.

MLS/DD // ROC/VAM

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS