Modelo de 14 anos suicida-se depois de ser vítima de bullying

O pai da menina divulgou as causas da morte da filha e fez um apelo

O suicídio da adolescente Ammy “Dolly” Everett, de 14 anos, está a chocar a Austrália.  O pai da adolescente, Tick Everett, revelou que a menina tirou a própria vida por causa do “bullying online” que sofria.

Dolly ficou famosa depois de fazer uma campanha de Natal para a famosa empresa Akura, conhecida por produzir chapéus típicos. A foto de Ammy foi tirada há oito anos e um grande sucesso nacional.

Numa publicação na sua página de Facebook, feita este domingo dia 7, o pai da adolescente agradeceu as palavras de apoio que tem vindo a receber e de como na realidade, essa deveria ser a forma certa de usar as redes sociais.

“Se nós pudermos ajudar outras vidas preciosas a não se perderem, então a vida de Dolly não será desperdiçada. Eu sei que alguns consideram o suicídio uma coisa cobarde, mas eu garanto-vos que não têm metade da força que meu anjo teve. Dolly teve a força para fazer o que ela achava que tinha de ser feito para escapar à maldade deste mundo. Infelizmente, ela nunca saberá a grande dor e o vazio que ficou para trás”, escreveu o pai.

Mais adiante, convida “as pessoas que pensaram que era só uma piada e que se sentiram superiores pelo bullying e assédio constantes” para irem ao velório e testemunharem a “ruína que criaram”. Everett termina, e pede que todos se unam para “parar quem faz bullying, onde quer que estejam”, especialmente, aqueles que o fazem “contra as nossas crianças”.

Na terça-feira, dia 9, a empresa Akura também se manifestou sobre a morte da menina.

Impala Instagram


RELACIONADOS