Militar ucraniano desarmado executado por soldados russos

Vídeo de militar ucraniano desarmado a ser executado enquanto fuma um cigarro está a gerar grande revolta.

Militar ucraniano desarmado executado por soldados russos

Um vídeo de um militar ucraniano a ser executado alegadamente por soldados russos está a ser amplamente partilhado nas redes sociais. E a gerar uma grande onda de revolta pelo que se consegue ver no vídeo. Um dos destaques vai para o facto de o soldado ucraniano estar desarmado no momento em que o vídeo está a ser gravado.

Leia depois
Vladimir Putin acabará traído e assassinado por alguém de confiança
Vladimir Putin irá ser traído e assassinado por alguém de confiança. Esta é a convicção de Volodymyr Zelensky (… continue a ler aqui)

Enquanto fuma um cigarro pela última vez em vida, o homem profere as palavras “glória à Ucrânia”. Breves momentos depois é executado com um tiro na cabeça. O disparo está a ser atribuído a um militar russo. Até ao momento, ainda não foi possível apurar a identidade do homem morto. Bem como daqueles que estão a registar o momento.

“Para cada crime, haverá uma vingança”.

Andriy Yermak, chefe do gabinete do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, já reagiu às imagens. Deixando a garantia de que “para cada crime, haverá uma vingança”. “O assassinato de um homem que foi feito prisioneiro é mais um exemplo [dos crimes de guerra russos na Ucrânia]. É também um exemplo da maldade e fraqueza nacional [dos russos]”, escreveu na rede social Telegram. Também Sergej Sumlenny, cientista político especializado na Europa Oriental, referiu-se ao soldado morto como um herói.

Junte-se a nós no Instagram

Texto: Bruno Seruca; Fotos: DR

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS