Meteorologia: Previsão do tempo para sábado, 25 de fevereiro

Meteorologia: Previsão do tempo para sábado, 25 de fevereiro, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Meteorologia: Previsão do tempo para sábado, 25 de fevereiro

Meteorologia | A previsão do tempo para sábado, 25 de fevereiro, aponta para, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), no NORTE e no CENTRO céu geralmente muito nublado. Períodos de chuva ou aguaceiros, mais frequentes a partir da tarde, que serão de neve acima de 600/800 metros de altitude, subindo a cota para 800/1000 metros a partir da tarde. Possibilidade de ocorrência de trovoadas dispersas e queda ocasional de granizo. Vento fraco a moderado (até 25 km/h) do quadrante sul. Neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais. Formação de gelo ou geada, em especial no interior. No Grande Porto, céu geralmente muito nublado. Períodos de chuva ou aguaceiros, mais frequentes a partir da tarde, que poderão ser acompanhados de trovoadas e ocasionalmente sob a forma de granizo. Vento fraco a moderado (até 25 km/h) do quadrante sul.

Para ler depois
Vistos Gold podem acabar em Portugal mas continuarão noutros países
O Governo pretende acabar com os Vistos Gold, a chamada ‘compra de autorizações de residência’ permanecerão noutros países da União Europeia (… continue a ler aqui)

No SUL, céu geralmente muito nublado. Períodos de chuva ou aguaceiros, que serão de neve acima de 600/800 metros de altitude, subindo a cota para 800/1000 metros a partir da tarde, e que será pouco provável nas serras de Monchique e Ossa. Possibilidade de ocorrência de trovoadas dispersas e queda ocasional de granizo. Vento moderado (20 a 30 km/h) do quadrante oeste, por vezes (até 45 km/h) e com rajadas até 60 km/h nas terras altas e na faixa costeira até meio da tarde. Formação de gelo em alguns locais no interior. Pequena subida da temperatura mínima. Na Grande Lisboa, céu geralmente muito nublado. Períodos de chuva ou aguaceiros, que poderão ser acompanhados de trovoadas e ocasionalmente sob a forma de granizo. Vento fraco a moderado (até 25 km/h) do quadrante oeste.

Meteorologistas: Madalena Rodrigues e Maria João Frada

Impala Instagram


RELACIONADOS