Menina de 11 anos submetida a cesariana: «Eu quero que tirem da minha barriga o que o velho lá pôs»

Menina de 11 anos ficou grávida depois de ter sido violada pelo marido da avó na Argentina. A criança foi submetida a uma cesariana.

Menina de 11 anos submetida a cesariana: «Eu quero que tirem da minha barriga o que o velho lá pôs»

Menina ficou grávida depois de ter sido violada pelo marido da avó. Aos 11 anos, a criança teve de ser submetida a uma cesariana.

«Eu quero que tirem da minha barriga o que o velho lá pôs», afirmou a vítima às autoridades da província de Tucumán, no norte do país.

A mãe da menina pediu à polícia para que a filha abortasse, uma vez que a lei sobre o aborto na Argentina é muito rigorosa.

O processo do pedido arrastou-se durante sete semanas. Os médicos invocaram o direito de objeção à consciência. A argentina permite o aborto em casos em que exista perigo de vida da mãe ou em casos de violação.

Menina de 11 anos submetida a cesariana

Neste caso, como a menina se encontrava em perigo, foi submetida a uma cesariana às 23 semanas. Os médicos não quiseram recorrer ao aborto.

O bebé foi retirado com vida, mas as probabilidades de sobreviver são baixas. A vítima de violação foi ainda submetida a uma cirurgia, uma vez que um parto natural não era possível tendo em conta a idade da criança.

Este caso alertou o debate sobre o aborto naquele país. O governo local afirma ter posto em prática todos os procedimentos necessários para salvar as duas vidas.

No entanto, a advogada da família da menina diz que não tiveram em conta os interesses da criança.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para sexta-feira
Morreu Lisa Sheridan aos 44 anos

Impala Instagram


RELACIONADOS