Tem 7 anos, uma doença terminal e quer receber cartas de cães de todo o mundo

Menina de 7 anos foi diagnosticada com um tumor cerebral raro e em fase terminal e encontrou conforto numa terapia com cães.

Tem 7 anos, uma doença terminal e quer receber cartas de cães de todo o mundo

Menina de apenas 7 anos sofre de um tumor cerebral raro e inoperável. Emma Mertens encontrou conforto numa terapia com cães e agora pede para receber cartas destes animais de todo o mundo.

Em apenas um mês, foi-lhe diagnosticado um cancro e os médicos dão-lhe apenas nove meses de vida. Emma Mertens começou por sentir fortes dores de cabeça e sintomas de gripe. Depois de vários dias sem melhorar, os pais da menina levaram-na ao Hospital Pediátrico de Wisconsin, nos Estados Unidos.

«Fomos vistos por uma equipa enorme e uma TAC mostrou que o tumor estava a bloquear o fluxo do fluído cerebroespinal, causando uma ‘piscina’ no topo do cérebro. Ela também tinha algum inchaço e foi levada de emergência para cirurgia para colocar um dreno», escreve a mãe, Tammy Mertens, na página da recolha de fundos que a família criou.

Segundo os pais de Emma, o que realmente a conforta são os cães. A menina tem vindo a fazer uma terapia com estes animais e, por isso, a família decidiu fazer um apelo: quer que os cães de todo o mundo enviem cartas para a sua filha.

«As caixas de correio e de email estão completamente cheias com muitas fotografias que a fizeram rir ou sorrir. Obrigado a todos os que tentam colocar um sorriso na cara dela. Agradecemos o gesto», escreveu o pai, na quarta-feira.

Se quiser enviar uma carta para Emma, estes são os endereços:

Emma Mertens
P.O. Box 230
Hartland, WI
53029
Email: [email protected]

LEIA MAIS
Previsão do tempo para sábado
Criança ameaçada com revólver e obrigada a beijar os pés ao agressor [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS