Menina de 12 anos executa amiga por ciúmes

Ana Lívia foi morta com um tiro na nuca por uma amiga da escola. Na origem do brutal homicídio estará uma discussão que, aparentemente, estava sanada.

Menina de 12 anos executa amiga por ciúmes

Na manhã desta terça-feira, 27 de setembro, num bairro em São Paulo, Ana Lívia, de 13 anos, recebeu a visita de uma amiga da escola. Contudo, a adolescente, um ano mais nova, foi até a casa da colega com o intuito de matá-la por ciúmes. O delegado Vinícius Garcia, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), informou que, segundo a homicida, tinha ciúmes da amizade entre a vítima e outra colega de escola. Por essa razão, foi até a casa de Ana e executou-a com um tiro na nuca.

A vítima morreu na hora, mas o corpo só foi encontrado após a mãe regressar do trabalho. A polícia foi acionada e identificaram a atiradora com recurso a imagens das câmaras de segurança existentes no local. Os agentes foram até a escola da adolescente e levaram-na até à esquadra, juntamente com o pai e a irmã mais velha. Lá, prestou depoimento, onde confessou o crime e explicou a motivação. Explicou que tinha arranjado a arma em casa de um familiar. Giovanna Higino, tia da vítima, mostrou-se incrédula. “Elas eram amigas, estavam sempre juntas. Recentemente, assistirmos a uma discussão entre elas e a amiga saiu a chorar”.

«Saiu, fechou o portão e foi embora como se nada tivesse acontecido»

Menina de 12 anos executa amiga por ciúmes
A arma usada para matar Ana Lívia

Giovanna descreveu a discussão como “um desentendimento de criança”, explicando que a sobrinha foi instruída a pedir desculpas e admitir que estava errada. As coisas pareciam estar sanadas e, como tal, a família permitiu que a jovem fosse até a casa de Ana na terça-feira. A tia também contou que a menina teria sido fria no momento do assassinato: depois de matar Ana, “saiu, fechou o portão e foi embora como se nada tivesse acontecido”. “A Ana sempre foi uma menina doce, muito carinhosa. […] é uma dor que nunca vai passar”. A adolescente foi detida e ficou na Fundação Casa. A Justiça vai agora avaliar se ela continuará nesta instituição.

Fotos: Reprodução Twitter

Jovem morre após melhor amiga alimentá-la de ossos humanos e cinzas
Duas melhores amigas estavam, sem saber, a namorar o mesmo rapaz. Stephany descobriu e falou com um bruxo feiticeiro. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS