Melisa Raouf é a primeira a disputar lugar de Miss Inglaterra sem maquilhagem

Com intuito de inspirar outras mulheres, a finalista do concurso Miss Inglaterra, Melisa Raouf, de 20 anos, tornou-se na primeira participante da história do mesmo a competir sem maquiagem.

Melisa Raouf é a primeira a disputar lugar de Miss Inglaterra sem maquilhagem

Com intuito de inspirar outras mulheres, a finalista do concurso Miss Inglaterra, Melisa Raouf, de 20 anos, tornou-se na primeira participante da história do mesmo a competir sem maquiagem. A jovem é estudante de Ciência Política e passou na fase da semifinal em Londres. Em outubro, Melisa vai disputar a final ao lado de outras 40 mulheres e avisou que também não vai usar maquilhagem.

“Se alguém está feliz na sua própria pele, não devemos ser obrigados a cobrir a cara com maquilhagem. As nossas falhas tornam-nos quem somos e é isso que torna cada um de nós único”, afirmou a jovem.

Numa entrevista ao Daily Mail, Melisa contou que nunca gostou de usar maquilhagem, mas que começou a fazê-lo devido à pressão exercida pela sociedade. Com esta decisão, a jovem pretende inspirar outras mulheres a não usar maquilhagem. “Significa muito para mim, uma vez que sinto que muitas meninas, de várias idades, usam maquilhagem porque se sentem pressionadas a fazê-lo”, disse.

“É uma coisa muito corajosa de se fazer”

A diretora do concurso, Angie Beasley, considera a atitude de Melisa corajosa. “É uma coisa muito corajosa de se fazer quando todos usam maquilhagem. Mas assim ela envia uma mensagem muito importante para os mais jovens”, refere.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Mel❤️ (@melisaraouf)

Foto: Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS