Desapareceu meia tonelada de marijuana e polícias garantem que foi comida por ratos

Desapareceu meia tonelada de marijuana de uma armazém da polícia argentina e os agentes justificam o desaparecimento insólito com… ratos

Desapareceu meia tonelada de marijuana e polícias garantem que foi comida por ratos

Desapareceram 540 quilogramas marijuana de um armazém da polícia argentina na cidade de Pilar, e oito agentes da autoridade foram despedidos. A justificação destes homens para o desaparecimento insólito foi… que a droga tinha sido comida por ratos.

Segundo avança o The Guardian, o principal suspeito é o antigo comissário da polícia na cidade de Pilar, Javier Specia. Há dois anos, tinham dado entrada naquele armazém cerca de seis toneladas de marijuana e após uma auditoria, percebeu-se que meia tonelada da droga estava desaparecida.

Javier não terá assinado o inventário desta apreensão de droga e foi depois o seu sucessor que deu por falta da marijuana.

Quando chamados a tribunal, Specia e os restantes colegas deram todos a mesma justificação, em como a droga «foi comida por ratos». Apesar de insólita, a explicação não convenceu e especialistas da Universidade de Buenos Aires «explicaram que os ratos não podiam ter confundido droga por comida. Se isso tivesse acontecido, tinham encontrado um grande número de cadáveres [de ratos] no armazém», disse um porta-voz do juiz.

Como não conseguiram convencer o tribunal com a teria dos ratos, os oito agentes estão intimados para voltar a testemunhar em tribunal a 4 de maio.

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS