Médica recusa atender doentes não vacinados contra a covid-19

Mara Maffeis fartou-se do negacionismo de alguns dos seus pacientes e sente que voltou “a março de 2020”, altura em que a covid-19 começou a disseminar-se.

Médica recusa atender doentes não vacinados contra a covid-19

Uma médica italiana, Mara Maffeis, pediu ao centro de saúde no qual dá consultas para que eliminasse da sua lista de todos os pacientes que não estivessem vacinados contra a covid-19. “Muito obrigada a todos os pacientes não vacinados pela nova onda pandémica que enfrentamos. Vou pedir ao centro de saúde que elimine das minhas consultas todos os pacientes não vacinados”, escreveu a médica no seu estado de WhatsApp. Um pedido que… lhe foi recusado.

LEIA DEPOIS
Covid-19: Dentista usa braço falso de silicone para evitar ser vacinado

Mara Maffeis, de 48 anos, natural de Parre, em Bérgamo, queria tirar os pacientes não vacinados da sua lista de 1.500 utentes. “Disseram-me que não é possível, que então teriam que retirar também obesos e fumadores. Por isso, continuarei a tratar de todos como sempre fiz”. A médica afirma que passou horas em ambulatório a tentar convencer os indecisos a vacinarem-se, mas assume que a paciência chegou ao fim esta semana com o aumento de casos potenciado pela nova variante Ómicron.

«Estou farta»

Os mais céticos, aponta a médica, têm entre 40 e 50 anos. “Estou farta de desperdiçar tempo com estas pessoas”, sublinha a clínica. Mara explica que estava sobrecarregada, que sentia que “tinha voltado a março de 2020” e explodiu. Entre algumas ameaças, recebeu também mensagens de apoio dos seus pacientes que garantem que tomam a terceira dose e que tomarão a quarta se for preciso.

LEIA AINDA
Mulher fica com lábios vaginais colados por falta de sexo

Impala Instagram


RELACIONADOS