«Orgulho no povo português». Já foram doados mais de 800 mil euros para Matilde

As doações para Matilde, a bebé que sofre de atrofia muscular espinal do tipo 1, e que precisa de medicamento de 2 milhões de euros, chegaram aos 817 mil euros.

«Orgulho no povo português». Já foram doados mais de 800 mil euros para Matilde

Já foram angariados mais de 800 mil euros para ajudar no tratamento de Matilde, a bebé que sofre de atrofia muscular espinal do tipo 1, e cujo medicamento para a cura custa 2 milhões de euros e está apenas disponível nos Estados Unidos. A informação foi avançada este sábado, 29 de junho, pelos pais da bebé dois meses na página que têm dedicada à filha na rede social Facebook.

«Graças a todos vocês que caminham connosco, lado a lado, que tem ajudado cada um da forma que pode, conseguimos chegar aos 817,690 mil», escreveram os pais de Matilde, Carla e Miguel Sande. «Temos muito orgulho em ser portugueses, mas ainda mais orgulho no povo português. Nunca será possível expressar o tamanho da nossa gratidão perante a vossa generosidade, solidariedade e apoio nesta nossa luta que se tornou a vossa também», acrescentam.

Matilde está internada nos cuidados intensivos

Matilde deu entrada nos cuidados intensivos de um hospital em Lisboa na passada quarta-feira, 26 de junho, devido a dificuldades respiratórias. Este sábado, 29 de junho, os pais de Matilde voltaram a fazer uma atualização do estado de saúde da menina, que se mantém internada no hospital.

«Olá meus queridos, continuo nos cuidados intensivos, mas mantenho-me estável. Já não tenho febre e o antibiótico está a fazer efeito. Os papás estão aqui comigo e por isso é muito difícil conseguirem atender/responder às chamadas/mensagens, espero que compreendam…»

LEIA MAIS
Alerta | Médicos e enfermeiros paralisam esta semana serviços em todo o país
Previsão do tempo para segunda-feira, 1 de julho

 

Impala Instagram


RELACIONADOS