Marinha perde contacto com submarino com 53 pessoas a bordo

A Marinha de Guerra da Indonésia procura um submarino com 53 pessoas a bordo depois de ter perdido o contacto com o navio no final de exercícios ao largo de Bali.

Marinha perde contacto com submarino com 53 pessoas a bordo

A Marinha de Guerra da Indonésia procura um submarino com 53 pessoas a bordo depois de ter perdido o contacto com o navio no final de exercícios ao largo de Bali, foi anunciado.

Um porta-voz da Marinha de Guerra confirmou que o submarino KRI Nanggala 402 não estabeleceu contacto após os exercícios militares em que estava envolvido.

“É verdade que o submarino perdeu o contacto a partir das 03h00 (19h00 de terça-feira em Lisboa)”, indicou o almirante Julius Widjojono, porta-voz da Marinha Indonésia.

Submarino pode estar a 700 metros de profundidade

Os militares estão “nesta altura em busca“, disse o mesmo responsável, sublinhando que, apesar do conhecimento da área, o fundo do mar é muito profundo no arquipélago de Bali.

O comandante das Forças Armadas da Indonésia, Hadi Tjahjanto, disse à France Presse que Jacarta pediu ajuda a Singapura e à Austrália.

A tripulação do submarino, de construção alemã, é composta por 53 elementos e pode encontrar-se a cerca de 700 metros de profundidade a norte de Bali, disse Hadi Tjahjanto.

LEIA AINDA
Avião desaparece do radar quatro minutos após descolar de Jacarta
Avião desaparece do radar quatro minutos após descolar de Jacarta
Avião da companhia aérea Sriwijaya desapareceu do radar quatro minutos após descolar do aeroporto de Jacarta, na Indonésia. Voo teria a duração de 95 minutos. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS