Mais de 200 migrantes resgatados nas ilhas Canárias, Espanha

Um total de 240 migrantes chegaram às ilhas Canárias desde sábado à noite em quatro embarcações, uma delas a Tenerife e três à ilha de El Hierro, informaram hoje as autoridades espanholas.

Mais de 200 migrantes resgatados nas ilhas Canárias, Espanha

As duas primeiras embarcações, que chegaram durante a noite ao largo de Tenerife e El Hierro, foram resgatadas no mar, enquanto duas outras chegaram pelos seus próprios meios, ao início da manhã, à ilha de El Hierro, escoltadas pelos serviços de salvamento.

Do primeiro barco, detetado a sul de Tenerife por um radar da Guardia Civil, foram resgatados os 48 ocupantes, todos homens de origem subsariana, que foram transferidos para o porto de Los Cristianos.

Às 00:10 de hoje, 54 imigrantes foram desembarcados em La Restinga, ilha de El Hierro, depois de terem sido detetados por um radar da Guardia Civil.

Ainda de manhã cedo, a Guardia Civil informou que dois outros barcos foram identificados, um com 57 pessoas de origem subsariana, entre as quais duas mulheres, e que partiu da Mauritânia, e o outro com 81 pessoas, também de origem subsariana, incluindo duas mulheres e um menor.

Os migrantes que se encontravam nestas duas embarcações foram assistidos pelos serviços de emergência.

NS // MCL

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS