Mãe que perdeu bebé fez acordo com os médicos e enfermeira

Dois médicos e uma enfermeira aceitam pagar indemnização de 70 mil euros para evitar julgamento depois de mãe que perdeu bebé os ter colocado em tribunal.

Mãe que perdeu bebé fez acordo com os médicos e enfermeira

A mãe que perdeu o bebé em fevereiro no Hospital da Guarda, depois de estar hora e meia à espera de assistência, desistiu nesta terça-feira, 22 de junho, da queixa contra os obstetras e uma enfermeira. Os dois médicos e a enfermeira estavam pronunciados pelo crime de “ofensas à integridade física por negligência, cuja pena ascende até dois anos de prisão ou 240 dias de multa. Na primeira sessão do julgamento, advogados e seguradoras, mediados pelo juiz, aceitaram pagar à vítima 70 mil euros, que coincidentem com o pedido de indemnização inicialmente formulado pela queixosa no processo.

Mãe que perdeu bebé já voltou a engravidar

No fim da audiência, com o único propósito de formalizar o acordo e depois da desistência de queixa, nenhum interveniente quis prestar declarações. Em defesa da vítima, assistente no processo, o advogado disse-se “satisfeito” com o desfecho. “Há momentos em que temos de fechar o ciclo de tortura e de martírio”, considerou. Mais de quatro anos depois da morte da que seria a primeira filha, Cláudia Costa, professora de Matemática, submeteu-se a novos tratamentos de fertilidade e foi mãe de outra menina.

Imagem ilustrativa

LEIA AGORA
Françoise Hardy luta com cancro terminal e pede eutanásia
Françoise Hardy luta com cancro terminal e pede eutanásia
Cantora francesa celebrizada com Tous les Garçons et les Filles, Françoise Hardy pede para que a deixem morrer. “O meu sofrimento físico tem sido terrível.” (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS