Mãe adolescente despeja filho recém-nascido no lixo [vídeo]

Alexis Avila está acusada de tentativa de homicídio e abuso infantil após ter atirado o filho para um contentor do lixo.

Imagens de videovigilância registaram o momento em que uma adolescente chega de carro e atira um saco de lixo preto para os contentores. Mais tarde, as pessoas apercebem-se que dentro havia um bebé recém-nascido. Seis horas depois, a gravação mostra três pessoas a remexer no lixo antes de encontrar a criança. De acordo com o Daily MailAlexis Avila, de 18 anos, está acusada de tentativa de homicídio e abuso infantil por abandono.

Jo Imbriale, dono do estabelecimento onde foram captadas as imagens de videovigilância, disse que a polícia pediu-lhe para rever o vídeo na noite de sexta-feira. “Disse ‘o que é que estamos a procurar?’ E informaram-me que estavam à procura por alguém que atirou um saco de lixo preto no contentor. Eu virei-me e disse ‘por favor, não me diga que era um bebé'”, relatou o homem à emissora KOB.

O homem que encontrou a criança disse à polícia que ele, a namorada e outro amigo estavam a remexer no lixo quando pensaram ter ouvido um choro. Disse ainda que a criança – do sexo masculino – ainda estava com o cordão umbilical preso quando chamou a polícia. “Ao chegar, os agentes prestaram socorro ao recém-nascido e o bebé foi encaminhado para o hospital. Posteriormente foi levada para outro hospital onde recebeu tratamento pediátrico”, informou um comunicado enviado à imprensa.

Alexis confessou crime

Mãe adolescente despeja filho recém-nascido no lixo [vídeo]
Alexis Avila
Foi enviada uma patrulha a casa de Alexis Avila que foi recebida pelos pais da jovem. O veículo foi apreendido e a adolescente concordou em entregar-se. Já na esquadra, explicou que estava a sofrer de fortes dores abdominais e que, ao visitar um médico, foi-lhe dada a notícia de que estava grávida e que o bebé nasceria em poucos dias. Deu à luz na casa de banho de casa. Em pânico, cortou o cordão umbilical, enrolou o filho numa toalha e colocou-o no saco de lixo. Depois, confessou ter conduzido até aqueles contentores e atirado o recém-nascido.

A mãe, Martha Avila, disse à polícia que não tinha conhecimento da gravidez da filha. “Negou ter conhecimento prévio da gravidez e afirmou que só percebeu que havia ganho peso recentemente, mas não pensou que seria por conta de uma gestação”. Alexis Avila diz ter a certeza de que o pai da criança é o ex-namorado, com quem namorou um ano e meio. A mãe de Avila disse à polícia que o ex não mais bem-vindo em sua casa após ter alegadamente agredido a filha.

LEIA AINDA
Bebé abandonado no Alasca encontrado com bilhete emocionante da mãe [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS