Maddie. Mulher violada no Algarve pede reabertura do caso

Faltavam poucos dias para completar 21 anos quando Hazel Behan foi atacada no apartamento onde morava, na Praia da Rocha.

Maddie. Mulher violada no Algarve pede reabertura do caso

Faltavam poucos dias para completar 21 anos quando Hazel Behan foi atacada no apartamento onde morava, na Praia da Rocha, em Portimão, no Algarve. Foi violada e espancada e o suspeito nunca foi identificado. Hazel, uma jovem irlandesa que trabalhava numa agência turística, falou com o The Guardian e contou como tudo aconteceu.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para terça-feira, 9 de junho

Em 2004, perto da uma da manhã, a jovem regressava ao apartamento. «Estava a dormir quando acordei com uma voz a chamar o meu nome. Virei-me e vi um homem com uma máscara e um machete na mão», contou.

Segundo a vítima, o homem falava inglês com sotaque alemão e tinha olhos azuis. Tinha também uma marca ou tatuagem na coxa direita. Descrições que coincidem com as de Christian Bruckner, o suspeito do rapto de Maddie e que está a cumprir uma pena de sete anos de prisão na Alemanha por ter violado uma norte-americana em Portugal, em 2005.

Suspeito filmou violação

Da mesma forma que aconteceu no ataque à norte-americana, o homem usou uma câmara para filmar a violação. Também amarrou e agrediu a vítima antes de a violar. Hazel Behan pediu agora às autoridades para que reabrissem o caso que, em Portugal, já estará prescrito.

A jovem irlandesa foi violada e agredida por mais de quatro horas chegando mesmo a pensar que seria assassinada depois depois do homem a ter arrastado para uma divisão do apartamento tapando-a depois com um lençol. Mas o homem fugiu.

Hazel chamou depois as autoridades que recolheram vestígios na cama que poderão agora ser comparados aos de Bruckner. Contudo, a vítima questiona se a recolha foi bem feita. «Quando voltei à casa com os meus pais, encontramos uma unha minha na cama, por isso não sei se a recolha foi bem feita», afirmou ao The Guardian.

LEIA MAIS
Suspeitos de assaltos a mais de 80 multibancos conhecem hoje sentença em Coimbra

 

Compre as nossas revistas

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS