Louise tem “2 braços, 2 pernas, sorriso bonito e 1 cromossoma extra”

Mãe de bebé com síndrome de Down tornou-se num exemplo internacional ao chamar a atenção para a filha, bebé de quatro meses.

Louise tem

Cansada de receber comentários e perguntas desconfortáveis ​​sobre Louise, a mãe escreveu no Facebook algumas das coisas que queria esclarecer sobre ter um bebé com síndrome de Down. Caroline Boudet é a mãe de Louise, menina de 4 meses “com duas pernas, dois braços e um cromossoma extra”. “E é uma muito querida e especial.” Caroline comenta que, às vezes, sente-se “triste e farta de pessoas que dizem coisas insensíveis” sem pensar na filha dela.

LEIA DEPOIS
Bebés com ligação especial enternecem o mundo [fotos e vídeo]

Louise tem "2 braços, 2 pernas, sorriso bonito e 1 cromossoma extra"
“Um cromossoma não define o que é uma criança é. Assim como uma criança com cancro não define quem ela é”

“Esta é minha filha, Louise. Tem 4 meses, duas pernas, dois braços, duas pernas rechonchudas e um cromossoma extra. Por favor, quando conhecer alguém como a Louise, pense duas vezes antes de falar. Não pergunte ‘Percebeu a situação durante a gravidez?’. Mesmo que fosse assim, teria decidido ter a minha filha. Ou, não sabendo, a surpresa já teria sido suficiente para que o estejam a lembrar a todo o momento. Pior ainda, todas as mães têm a tendência terrível de se sentirem culpadas por tudo e imagine como nos sentimos…

“Um cromossoma extra não define uma criança”

“Não diga à mãe ‘Apesar de tudo, é o seu bebé’… Não. É o meu bebé, ponto final! ‘Afinal’ é um nome feio, prefiro Louise. Um cromossoma extra não define o que é uma criança é. Assim como uma criança com cancro não define quem ela é. Sei que nem sempre recebemos este tipo de comentários, mas as palavras são importantes e podem magoar-nos ou fazer-nos sentir melhor. Portanto, antes de dizer qualquer coisa, pense duas vezes no que vai dizer”, pediu.

Impala Instagram


RELACIONADOS