Linha consular dá explicações sobre o Brexit a portugueses no Reino Unido

Os emigrantes portugueses no Reino Unido vão ter disponível, a partir das 09:00 de terça-feira, a Linha Brexit, um centro de atendimento consular destinado a prestar todas as informações.

Linha consular dá explicações sobre o Brexit a portugueses no Reino Unido

Os emigrantes portugueses no Reino Unido vão ter disponível, a partir das 09:00 de terça-feira, a Linha Brexit, um centro de atendimento consular destinado a prestar todas as informações, além de possibilitar marcações de vatos consulares.

Por via telefónica (00 44 20 36 36 84 70) ou através do correio eletrónico ([email protected]), os emigrantes portugueses podem ver esclarecidas dúvidas sobre a saída do Reino Unido da União Europeia (UE), podendo dispor ainda de informações necessárias para a emissão de documentos de identificação.

O Governo britânico lançou ainda uma aplicação eletrónica para que os cidadãos da União Europeia que vivam no Reino Unido possam continuar no país depois de a saída do Reino Unido da UE ser consumada. A app, chamada ‘EU Exit ID Document Check App’ [Aplicação de Verificação de Documentos de Identificação sobre a Saída da UE], foi lançada este domingo, 31 de março, depois de meses de testes, e através deste sistema os europeus no Reino Unido podem registar-se para não perder o direito a permanecer no país, se e quando for consumado o Brexit.

A secretária da Estado da Imigração, Caroline Nokes, manifestou orgulho pelo lançamento da app porque, argumentou, significa que os 3,6 milhões de cidadãos europeus residentes no Reino Unido, que classificou de «amigos e família», podem ficar «independentemente da relação com a UE».

LEIA MAIS
Portal das Finanças recebeu 224.039 declarações de IRS
Previsão do tempo | Chuva e vento marcam esta terça-feira

Impala Instagram


RELACIONADOS