Leoas invadem zona residencial e moradores ficam presos em casa [vídeo]

Animais selvagens ficaram desorientados durante tempestade na Índia e invadiram uma cidade. O receio que as leoas atacassem levou moradores a trancarem-se em casa.

Leoas invadem zona residencial e moradores ficam presos em casa [vídeo]

Sete leoas passearam nas ruas de um bairro na cidade de Gujarat, na Índia, e provocaram o pânico. As autoridades policiais deram ordens para que os moradores ficassem em casa até conseguirem resgatar os animais. As leoas terão ficado desorientadas na sequência de uma tempestade e saíram do abrigo natural onde viviam, o santuário Girnar. O local alberga um grande número de animais selvagens e dista de vários quilómetros da cidade de Gujarat.

LEIA DEPOIS
Avião da Força Aérea espanhola cai no mar perto de Múrcia

Presença de leoas levou ao encerramento de comércio e de escolas

Os felinos não causaram estragos, mas a sua presença levou ao encerramento de estabelecimentos comerciais e de escolas até à sua captura. Os animais foram avistados durante a madrugada e só foram encontrados ao início da tarde, o que levou a que a cidade praticamente parasse. Foram levados para o santuário Girnar, numa operação de resgate difícil. «Tivemos de os sedar, um a um. Quando conseguimos sedar a primeira, as outras fugiram em direções opostas, o que dificultou o nosso trabalho. Mas conseguimos resgatá-las e estão bem e de regresso a casa», explicou o responsável pelas operações.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para quinta-feira, 19 de setembro
Homem encontrado morto com sinais de violência em Vale de Cambra

Impala Instagram


RELACIONADOS