Jovem suspenso da escola por usar rastas foi convidado para ir aos Óscares

«DeAndre é um rapaz ótimo e não devia ser punido pelo seu cabelo. Adoramos o facto de não ter cedido à pressão para o cortar»

Jovem suspenso da escola por usar rastas foi convidado para ir aos Óscares

DeAndre Arnold, um jovem de 18 anos do Texas, que foi suspenso da escola por causa de se recusar a cortas as suas rastas para a cerimónia de graduação, foi convidado para assistir à cerimónia dos Óscares, em Dolby Theatre, na cidade de Los Angeles. Convite partiu da equipa por detrás de uma curta-metragem nomeada, ‘Hair Love’.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Semana começa sem chuva e subida de temperaturas

Foi o realizador e ex-jogador de futebol americano Matthew A. Cherry e o casal de produtores, a atriz Gabrielle Union e o marido, o ex-campeão da NBA Dwyane Wade, que convidaram DeAndre e que vão cobrir os custos da viagem e da estadia do jovem e da mãe na cidade de Los Angeles.

«DeAndre é um rapaz ótimo e não devia ser punido pelo seu cabelo. Adoramos o facto de não ter cedido à pressão para o cortar», afirmou Matthew A. Cherry à CNN.

«Como devem saber, o DeAndre foi recentemente suspenso e ameaçado de não poder assistir à cerimónia de graduação se não cortasse o cabelo e convidá-lo para os Óscares era o mínimo que podíamos fazer», escreveram os produtores na sua conta do Instagram.

«Isto é incrível. Nunca pensei que pessoas como DWade e Grabrielle Union estariam do meu lado», afirmou o jovem em declarações à CBS. DeAndre foi ao programa de Ellen DeGeneres, no final do passado mês de janeiro. A apresentadora ofereceu-lhe uma bolsa de 20 mil dólares

DeAndre Arnold é um jovem finalista da escola secundária de Barbers Hill, em Mont Belvieu, no Texas, nos Estados Unidos da América, e usa rasas desde o sétimo ano. A instituição suspendeu-o e avisou-o que tinha de cortar as rastas para cumprir o código  vestuário, alegando que o problema não é o estilo do penteado do jovem, mas sim o comprimento do cabelo.

‘Hair Love’ é uma curta-metragem que conta a história de um pai afro-americano que tenta pentear o cabelo da filha pela primeira vez.

.

LEIA MAIS
Radares da PSP | Saiba onde vão estar localizados em fevereiro

 

Impala Instagram


RELACIONADOS