Jovem portuguesa de 21 anos morre num incêndio em Londres

Família de Sofia tenta angariar dinheiro para cremação.

Jovem portuguesa de 21 anos morre num incêndio em Londres

Uma jovem portuguesa, de 21 anos, morreu na noite de passagem na sequência de um incêndio num restaurante, em Londres. A notícia foi avançada pelo portal de notícias MyLondon.

De acordo com o meio de comunicação, a jovem chama-se Sofia Duarte. A mãe da vítima apenas soube da morte da filha através de um amigo que lhe ligou a dizer que alguém tinha colocado uma foto de Sofia nas redes sociais com a legenda “RIP Sofia” (em português, descansa em paz Sofia). Só depois a polícia de Londres contactou a mãe confirmando o falecimento da jovem.

Família de Sofia tenta angariar dinheiro para cremação

Segundo um amigo da vítima contou ao jornal “The Evening Standar”, Sofia trabalhava como bartender e ambicionava tornar-se guarda prisional para ajudar na reabilitação dos detidos. “Ela era uma superestrela”, afirmou Kyle Steward. A família está a tentar angaria fundos para a cremação de Sofia através da plataforma gofundme.

Quando contactado pela Lusa, o Ministério dos Negócios Estrangeiros indicou que o consulado de Londres está disponível para prestar “apoio com toda a documentação necessária à transladação”.

Foto: Facebook Reprodução Renato Duarte

Para ler depois
Chuva forte coloca zona norte e centro sob aviso laranja
As zonas norte e centro de Portugal Continental vão estar hoje sob aviso laranja devido a períodos de chuva forte e agitação marítima, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (…continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS