Jovem de 22 anos desvia 40 mil euros em burlas por MBWay

O jovem enganou vendedores de produtos online fazendo-se passar por funcionário de financeiras para roubar dados bancários às vítimas burlando empresas.

Jovem de 22 anos desvia 40 mil euros em burlas por MBWay

Um rapaz de 22 anos foi detido pela Unidade Nacional de combate ao cibercrime da PJ por ter desviado mais de 40 mil euros em pelo menos 30 burlas feitas através de MBWay. De acordo com o Correio da Manhã, o jovem enganou vendedores de produtos online fazendo-se passar por funcionário de financeiras para roubar dados bancários às vítimas burlando empresas.

Segundo a mesma publicação, o jovem é residente em Póvoa de Santa Iria e está desempregado. As autoridades têm registo de vítimas, menos conhecedores da aplicação, que introduziram o número de telemóvel do jovem no multibanco e deram-lhe acesso à conta.

O burlão enganou empresas a quem fazia compras com dados bancários falsos. O rapaz foi identificado no final de 2019 e detido na passada segunda-feira. Ficou preso e foram ainda apreendidos bens comprados com o dinheiro que tinha desviado.

LEIA MAIS

Meteorologia: Previsão do tempo para quinta-feira, 1 de outubro

 

Impala Instagram


RELACIONADOS