Jovem de 17 anos esfaqueia amigo por causa de rapariga

Após trocas de palavras cara a cara e nas redes sociais, dois amigos, de Campo Maior, encontraram-se na madrugada desta quinta-feira no interior de um bar.

Jovem de 17 anos esfaqueia amigo por causa de rapariga

Após trocas de palavras cara a cara e nas redes sociais, dois amigos, de Campo Maior, encontraram-se na madrugada desta quinta-feira no interior de um bar. Mas foi já no exterior do espaço de diversão noturna que um deles, de 17 anos, sacou de uma navalha e esfaqueou o rival, de 16 anos, no abdómen. Depois foi para casa, onde a Polícia Judiciária de Évora acabou por detê-lo, enquanto o mais novo era socorrido de urgência no hospital, onde permanece internado.

De acordo com o CM, que cita fonte policial, em causa estão “motivos muito fúteis”, nomeadamente “bocas por causa de namoradas”. Os dois rapazes, ambos estudantes e sem antecedentes criminais, eram amigos e o desentendimento começou dias antes deste incidente. “A zanga foi-se agravando e, nessa noite, os dois jovens encontraram-se dentro do estabelecimento de diversão noturna . Lá dentro nada aconteceu, mas já no exterior a troca de palavras agravou-se e o mais velho surgiu munido de uma navalha, atingindo a vítima com dois golpes”, dá conta a mesma fonte.

Agressor saiu em liberdade

Foi por volta das 02h00 que a vítima foi transportada de urgência para o Hospital de Portalegre com “ferimentos graves que lhe poderiam ter causado a morte”, mas não foi necessária qualquer intervenção cirúrgica. Está internado, mas não corre risco de vida. O agressor foi detido na sua habitação e a navalha do ataque foi apreendida. Na noite de ontem foi presente a primeiro interrogatório policial, tendo saído em liberdade  por ser jovem e não ter antecedentes. Está proibido de contactar a vítima e tem de fazer apresentações no posto da GNR.

LEIA AINDA
Predador sexual abusa de menina de 13 anos e leva-a a espiral suicida
Mãe deixa namorado cego abusar da filha autista
A mãe de uma jovem autista, com incapacidade intelectual grave foi acusada pelo Ministério Público de crimes de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS