José Mourinho apoia Moçambique: «Sou uma pessoa de grandes causas»

José Mourinho é o novo Embaixador da Operação Embondeiro por Moçambique, a operação de emergência que junta a Cruz Vermelha Portuguesa e a Médicos do Mundo que estão no terreno para ajudar as populações afectadas pelo Ciclone Idai.

O treinador de futebol José Mourinho é o novo Embaixador da Operação Embondeiro por Moçambique, uma operação de emergência que junta a Cruz Vermelha Portuguesa e a organização Médicos do Mundo para ajudar no terreno as populações afetadas pelo Ciclone Idai. O anúncio foi feito esta terça-feira, 9 de abril, num comunicado divulgado pela Cruz Vermelha Portuguesa.

A Cruz Vermelha partilhou um vídeo do «Special One», onde este apela à ajuda dos portugueses. «Sou uma pessoa de grandes causas e esta é uma enorme causa», começa por dizer. José Mourinho, de 56 anos, não quis deixar de se juntar a esta causa e disse para os portugueses o fazerem «como uma equipa».  «Juntos, em direção ao objetivo final. Vamos ser só uma equipa por Moçambique e pela Beira e vamos até ao fim.»

O treinador diz ainda que esta é «uma enorme causa» e que «não deve haver (não pode haver) intervalos nestas missões de ajuda ao próximo»

Quem quiser contribuir para a operação, pode fazer um donativo em dinheiro utilizando o sistema de pagamentos do Multibanco. A entidade é 20999 e a referência é 999 999 999.

O ciclone Idai que atingiu a cidade da Beira, em Moçambique, a 14 de março, já provocou mais de 600 mortes. Este é um número que, para o Presidente Filipe Nyusi, ainda pode aumentar.

LEIA MAIS
Sílvia Alberto casou com o pai do filho três semanas após o parto
Previsão do tempo para quinta-feira, 11 de abril

Impala Instagram


RELACIONADOS