Jornalista demitida por não conseguir perder peso após ser mãe

Mas o caso não é único. Um outra jornalista acusa a estação de lhe ter feito o mesmo

A jornalista brasileira Michelle Sampaio tornou públicas as causas do seu afastamento da TV Vanguarda, em São José dos Campos – onde foi repórter e apresentadora mais de 16 anos. Na mensagem publicada no Instagram, diz que o afastamento se deveu à dificuldade que teve de emagrecer após a gravidez.

«A opção de desligamento foi da emissora.  Como muitos sabem e me acompanham, há 2 anos entrei numa briga com a balança depois de ter engordado muito na gravidez. Foram 14 anos priorizando o trabalho, mas desde a chegada da minha filhinha, ela virou minha prioridade número um de vida, de tempo e de dedicação. Nesses últimos dois anos , por estar acima do peso, fiquei um bom tempo trabalhando nos bastidores, cheguei a emagrecer um pouco, voltar para reportagem e apresentação do jornal, mas saí do “vídeo” novamente porque nunca de fato voltei ao peso antes da gravidez, que foi o pedido da emissora», pode ler-se.

Michelle foi mãe a julho de 2016 e engordou 24 quilos durante a gravidez. Meses depois, tinha emagrecido sete e voltou ao trabalho. Apresentou o telejornal durante três dias e foi afastada. A emissora, que é afiliada da Rede Globo, colocou-a a trabalhar nos bastidores e esta não podia mostrar a sua imagem.

Numa reviravolta, uma reportagem bem sucedida levou-a à ribalta e voltou, por isso, a apresentar o telejornal. Mas durou pouco tempo. Segundo Michelle, recebeu a ordem de que tinha de emagrecer. «Volte ao seu peso», ter-lhe-ão dito.

Segundo relatos de funcionários, o caso de Michelle não é inédito. Em 2017, uma outra jornalista,  Marcela Mesquita, terá sido impedida de aparecer em vídeo pelo mesmo motivo .

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Olá, Queridos! Me desculpem o textão, mas estou aqui pra dividir uma notícia com vocês. A partir de hoje não faço parte mais do quadro de jornalistas da Rede Vanguarda, afiliada da Rede Globo no Vale do Paraíba. Foram 16 anos de trabalho na TV, mas hoje encerro esse ciclo. A opção de desligamento foi da emissora. Como muitos sabem e me acompanham, há 2 anos entrei numa briga com a balança depois de ter engordado muito na gravidez. Foram 14 anos priorizando o trabalho, mas desde a chegada da minha filhinha, ela virou minha prioridade número um de vida, de tempo e de dedicação. Nesses últimos dois anos , por estar acima do peso, fiquei um bom tempo trabalhando nos bastidores, cheguei a emagrecer um pouco, voltar pra reportagem e apresentação do jornal, mas saí do “vídeo” novamente pq nunca de fato voltei ao peso antes da gravidez, que foi o pedido da emissora. Respeito a posição da empresa e agradeço muito a oportunidade que me foi dada ao longo desses anos, obrigada ! Quero agradecer imensamente meus colegas de trabalho, que são extraordinários, sensacionais !! Sem exagero!! Eles sempre me deram uma super força nesse período e eu sempre dizia “Não se preocupem, eu estou bem, no momento mais feliz da minha vida”. Jamais vou esquecer, as gargalhadas, o aprendizado e os projetos juntos. Amo vocês, meu amigos, obrigada! Quero agradecer muito muito o apoio de vocês ao longo da minha trajetória na Rede Vanguarda, muito obrigada !! Fico impressionada com o carinho de tanta gente nas ruas e nas redes sociais. Obrigada mesmo, de coração! Agora com a minha saída, vou me dedicar à empresa de comunicação que sou sócia e à minha gatinha linda e família. A gente se encontra por aqui ! Muito obrigada !! Beijão grande ❤️

Uma publicação partilhada por michellesampaio (@michellesampaio) a

Impala Instagram


RELACIONADOS