Jorge Jesus já tem data para receber condecoração de Marcelo Rebelo de Sousa

Depois de ter sido condecorado com o título de cidadão honorário no Rio de Janeiro, técnico português recebe condecoração de Ordem do Infante Dom Henrique.

Jorge Jesus já tem data para receber condecoração de Marcelo Rebelo de Sousa

Jorge Jesus vai ser condecorado por Marcelo Rebelo de Sousa na segunda-feira, 30 de dezembro, no Palácio de Belém. A cerimónia está marcada para as 17h30, avança a TSF.

LEIA DEPOIS
Rainha Isabel II envia mensagem contra Brexit no discurso de Natal

A presidência da República já tinha anunciado, no passado sábado, que o técnico português iria ser condecorado com a Ordem do Infante Dom Henrique, pelos resultados que conseguiu, tanto no Brasil como em Portugal.

«O Presidente da República decidiu condecorar Jorge Jesus com a Ordem do Infante Dom Henrique, pelo prestígio que o seu trabalho como treinador lhe granjeou, bem como a Portugal. Depois de importantes vitórias em Portugal, Jorge Jesus afirmou-se também no estrangeiro e, em particular no Brasil e na América Latina, com a vitória do Flamengo no Brasileirão e na Taça dos Libertadores», referia a presidência em comunicado.

Treinador condecorado no Brasil

No dia 25 de novembro, Jorge Jesus foi condecorado com o título de cidadão honorário da cidade brasileira do Rio de Janeiro. A distinção, entregue pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro, foi anunciada num cartaz a que o jornal Globo teve acesso, e indica que a iniciativa partiu do ex-atleta do Flamengo e atual vereador daquela cidade brasileira, Felipe Michel.

Texto: Sílvia Abreu

LEIA MAIS
Meteorologia: O tempo para este sábado, 28 de dezembro

Impala Instagram


RELACIONADOS